Sua voz, Sua Força

O canal de Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura

Por Admin

Sua voz, Sua Força

A Prefeitura Municipal de Araputanga, vem por meio desta publicação divulgar nosso canal de Ouvidoria.

A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, tendo por principal objetivo receber e responder manifestações – como sugestões, solicitações(dúvidas), elogios, reclamações e denúncias – sobre políticas e serviços públicos no âmbito do município. A partir do compartilhamento de informações, tem por missão fomentar a transparência e com isso contribuir para o aprimoramento da cidadania e da democracia.

Tipos de manifestação:

Elogio – demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.

Denúncia – ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

Sugestão – apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados.

Solicitação de Informações – Requerer informações ou esclarecimento de dúvidas.

Reclamação – demonstração de insatisfação relativa à p